As estruturas de valores de Hofstede e Schwartz são igualmente preditivas em diferentes contextos?
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Palabras clave

Dimensões culturais
Hofstede
Schwartz
comércio
divergência de consumo.

Cómo citar

Ng, S. I., & Lim, X. J. (2018). As estruturas de valores de Hofstede e Schwartz são igualmente preditivas em diferentes contextos?. RBGN Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 21(1), 33–47. https://doi.org/10.7819/rbgn.v0i0.3956

Resumen

Objetivo – Este estudo utiliza as dimensões culturais bipolares (ou seja,
as estruturas de valores de Hofstede e Schwartz) para prever o comércio
entre países e o comportamento de consumo.


Metodologia – A análise contida neste artigo foi baseada em dados
secundários. Consequentemente, faltaram alguns dados, o que limitou o
número de países que poderiam ser examinados em termos de aspectos
comerciais e de consumo. Regressões passo a passo foram realizadas
para testar as hipóteses.


Resultados – Este estudo identificou que a distância igualitária e
hierárquica prevê negativamente o comércio, corroborando a ideia
de que a similaridade cultural impulsiona o comércio. Além disso,
o estudo sugeriu que a divergência de consumo é mais provável
do que a convergência de consumo. Os valores culturais puderam
prever o consumo mesmo com a renda controlada, sugerindo que os
consumidores desejam expressar seus sistemas de valores por meio do
consumo quando possuem os meios financeiros para fazê-lo.


Contribuições – A análise empírica ilustrou que as dimensões culturais
bipolares dessas estruturas predizem o comportamento do comércio
e de consumo de maneira diferente, fornecendo evidências sobre a
aplicabilidade das estruturas culturais em diferentes contextos.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v0i0.3956
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