Educação Contábil na China: tendências e perspectivas pós-reforma econômica
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Palavras-chave

Educação contábil. China. Reforma econômica.

Como Citar

Niyama, J. K., Sales, I. C. H., Rodrigues, J. M., & Oliveira, P. H. D. (2007). Educação Contábil na China: tendências e perspectivas pós-reforma econômica. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 9(23), 1–13. https://doi.org/10.7819/rbgn.v9i23.69

Resumo

Após as reformas econômicas ocorridas no final da década de 70, a Contabilidade na China tem evoluído significativamente, acarretando severas alterações no sistema educacional do país. O presente artigo tem como objetivo apresentar a evolução, tendências e perspectivas da educação contábil chinesa, considerando aspectos pré e pós-reforma. Para esse propósito, desenvolveu-se uma pesquisa exploratória sobre as principais características do sistema educacional chinês por intermédio de revisão da literatura atualizada e especializada, bem como de estudos sobre a reforma econômica nacional e seus principais reflexos na Contabilidade. Os aspectos relativos às reformas na educação, mudança curricular e aprimoramento da produção científica são apresentados como forma de alcançar os objetivos propostos. A melhoria da educação e o desenvolvimento das pesquisas contábeis vêm tornando essas mudanças mais compreensíveis para o mundo ocidental.

Palavras-chave: Educação contábil. China. Reforma econômica.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v9i23.69
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