Resumo
A partir do estudo realizado por McCorkle et al. (1999) entre estudantes de graduação de Administração em universidades americanas, foi desenvolvida uma pesquisa junto a alunos de universidades particulares brasileiras para avaliar a percepção dos estudantes quanto ao uso de trabalhos em grupo como ferramenta didática. Seus benefícios e suas deficiências são discutidos, bem como comparados com os resultados encontrados no contexto americano.
Palavras-chave: Ensino em administração. Trabalho em equipe.
Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.
Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]
As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.
Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.
A revista adota o padrão de licença CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.