Resumo
Objetivo – Os produtos financeiros estruturados (SPs) tornaram-se muito
populares entre os investidores de varejo nos últimos anos. A preferência dos
investidores desempenha um papel crítico para investir em SPs. O objetivo deste
estudo é entender o comportamento de investimento nos SPs investigando as
preferências heterogêneas dos investidores chineses para a escolha de WMPs com
determinados atributos.
Referencial teórico – Os investidores com diferentes características demográficas
apresentam diferentes preferências em seus investimentos em SPs.
Metodologia – Empregamos o método de experimentos de escolha (CE) e
examinamos a heterogeneidade de preferência usando os modelos logit multinomial
(MNL) e logit misto (MXL).
Resultados – (i) Os atributos “banco pequeno”, “valor mínimo”, “retorno variável
não garantido” e “retorno variável garantido” afetam significativamente a escolha
de compra dos WMPs. (ii) Existem preferências heterogêneas significativas por
valor mínimo. (iii) Esses quatro elementos são as fontes de preferência heterogênea
por valor mínimo.
Implicações práticas e sociais da pesquisa – A pesquisa oferece informações
que podem contribuir para a compreensão das preferências heterogêneas
das características dos investidores, o que pode ajudar a desenvolver WMPs
comercializáveis para atingir diferentes tipos de investidores.
Contribuições – A principal contribuição da pesquisa é examinar as preferências
heterogêneas dos investidores por SPs. O estudo fornece evidências empíricas de
quais atributos de produtos estruturados afetam significativamente as preferências
dos investidores. Também revela quais características dos investidores afetam suas
preferências heterogêneas.
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