Reduzindo a distância entre redes de negócio e a análise de cadeias de valor
PDF (English)
PDF

Palavras-chave

Redes de negócio
Governança de Cadeias de Valor
Bibliometria

Como Citar

Oliveira, L., Fleury, A., & Fleury, M. T. (2019). Reduzindo a distância entre redes de negócio e a análise de cadeias de valor. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 21, 664–682. https://doi.org/10.7819/rbgn.v21i4.4021

Resumo

Objetivo – O estudo discute formas alternativas de conectar a literatura sobre cadeias globais de valor com aquela focada em redes de negócios nas áreas de gestão e estratégia.

 

Metodologia – O estudo baseia-se em uma análise de co-citação utilizando dados bibliográficos de 762 artigos recuperados a partir de periódicos selecionados.

 

Resultados – Os resultados destacam construtos influentes e modelos originados na literatura de rede de negócios que poderiam alavancar a pesquisa sobre cadeias globais de valor.

 

Contribuições – Ao se conectar melhor com a pesquisa sobre redes de negócios, a teoria de cadeias globais de valor pode melhorar sua capacidade para lidar com desafios empíricos modernos, superar críticas, e se comunicar melhor com disciplinas tradicionais.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v21i4.4021
PDF (English)
PDF

Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.

Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]

As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.

Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.

A revista adota o padrão de licença  CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.