O valor propagandístico dos anúncios (Ads) no Twitter: um estudo entre a geração do milênio mexicana
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Palavras-chave

Propaganda em redes sociais
geração do milênio
microblogging
Twitter

Como Citar

Murillo, E., Merino, M., & Núñez, A. (2016). O valor propagandístico dos anúncios (Ads) no Twitter: um estudo entre a geração do milênio mexicana. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 18(61), 436–456. https://doi.org/10.7819/rbgn.v18i61.2471

Resumo

Objetivo – Este estudo empenhou-se em medir o valor propagandístico
percebido dos anúncios no Twitter em uma grande amostra de
mexicanos da geração do milênio.

Metodologia – Foi utilizada uma pesquisa online para coletar os dados
de 630 estudantes universitários. Os antecedentes das hipóteses sobre
o valor propagandístico foram a informatividade, entretenimento,
irritação e credibilidade. Um modelo foi estimado utilizando-se os
quadrados mínimos parciais.

Resultados – Os resultados indicam que a informatividade e o entretenimento
foram os prognosticadores mais fortes, com a credibilidade
em terceiro lugar. Além disso, a credibilidade exibiu efeitos de gênero:
ela foi significativa para as entrevistadas mulheres, mas não para os
homens. A irritação não alcançou significância estatística na maioria das
subamostras, sugerindo que os anúncios do Twitter são mais aceitáveis
para a geração do milênio do que outros formatos de propaganda.

Contribuições – A geração do milênio tende a desvalorizar os formatos
tradicionais de propaganda. Ao mesmo tempo, são usuários frequentes
dos sites das redes sociais. Esta pesquisa oferece a primeira estimativa
empírica do modelo do valor propagandístico de Ducoffe no serviço
de microblog Twitter, e a primeira aplicação deste modelo robusto de
propaganda na web a uma amostra latino-americana. Nossos resultados
têm implicações importantes para as marcas regionais e globais que
têm a geração do milênio como público-alvo.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v18i61.2471
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