Resumo
Objetivo – Este estudo empenhou-se em medir o valor propagandístico
percebido dos anúncios no Twitter em uma grande amostra de
mexicanos da geração do milênio.
Metodologia – Foi utilizada uma pesquisa online para coletar os dados
de 630 estudantes universitários. Os antecedentes das hipóteses sobre
o valor propagandístico foram a informatividade, entretenimento,
irritação e credibilidade. Um modelo foi estimado utilizando-se os
quadrados mínimos parciais.
Resultados – Os resultados indicam que a informatividade e o entretenimento
foram os prognosticadores mais fortes, com a credibilidade
em terceiro lugar. Além disso, a credibilidade exibiu efeitos de gênero:
ela foi significativa para as entrevistadas mulheres, mas não para os
homens. A irritação não alcançou significância estatística na maioria das
subamostras, sugerindo que os anúncios do Twitter são mais aceitáveis
para a geração do milênio do que outros formatos de propaganda.
Contribuições – A geração do milênio tende a desvalorizar os formatos
tradicionais de propaganda. Ao mesmo tempo, são usuários frequentes
dos sites das redes sociais. Esta pesquisa oferece a primeira estimativa
empírica do modelo do valor propagandístico de Ducoffe no serviço
de microblog Twitter, e a primeira aplicação deste modelo robusto de
propaganda na web a uma amostra latino-americana. Nossos resultados
têm implicações importantes para as marcas regionais e globais que
têm a geração do milênio como público-alvo.
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