A Postura de Jovens Adultos Frente à Publicidade: uma análise multigrupo por etnias
PDF
PDF (English)

Palavras-chave

Publicidade
atitude
crença
cultura
MEE

Como Citar

Ting, H., de Run, E. C., & Thurasamy, R. (2015). A Postura de Jovens Adultos Frente à Publicidade: uma análise multigrupo por etnias. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 17(54), 769–787. https://doi.org/10.7819/rbgn.v17i54.1777

Resumo

Objetivo - Este estudo tem como objetivo investigar a atitude dos adultos jovens da Malásia em relação à publicidade. Como esse segmento responde a publicidade, e como as diferenças étnicas / culturais moderadas são avaliadas.

Método - um questionário quantitativo é usado para coletar dados em duas universidades. Técnica de amostragem intencional é adotada para assegurar que a amostra represente a população real. Modelos de equações estruturais (MEE) e análise multi-grupo (AMG) são utilizados na análise.

Resultados - Os resultados mostram que informações sobre o produto, o hedonismo, e bens para a economia são preditores significativos de atitude em relação à publicidade entre os jovens adultos. Além disso, a falsidade foi considerada significativa entre os chineses, enquanto papel social e o materialismo entre os Dayaks. Nenhuma diferença é observada no efeito de atitude sobre a intenção para a publicidade por etnia. Enquanto a homogeneidade nas crenças de publicidade é assumida em todos os grupos étnicos, os adultos jovens chineses e Dayak são diferentes em algumas de suas crenças de publicidade.

Implicações práticas - Apesar de o efeito cultural ser bem documentado, os jovens adultos de hoje parecem ter crenças e atitude semelhantes para com a publicidade. Saber o que é compartilhado e o que não é para este segmento é essencial. Por isso, é imperativo para manter o controle de seus valores em comunidades diversificadas para garantir o processo de comunicação eficaz em publicidade.

Contribuições - Fundamentada na teoria da ação racional , o modelo de Análise Multi Grupo por Etinia – MGA, pode ser utilizado para avaliar o efeito de moderação de etnia / cultura em todo o modelo . Isto proporciona uma compreensão mais abrangente sobre o assunto em países multi- étnicos e culturais.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v17i54.1777
PDF
PDF (English)

Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.

Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]

As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.

Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.

A revista adota o padrão de licença  CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.