Resumo
Este trabalho tem como objeto de estudo a percepção
de consumidores com relação a serviços
online de corretoras de valores (home brokers).
Com base no modelo proposto por Balasubramanian,
Konana e Menon (2003), foram analisados
os efeitos que diversos construtos relevantes para
o consumo de serviços financeiros online (confiança,
competência operacional, disposição para
a confiança e segurança ambiental percebida)
possuem sobre a satisfação dos consumidores ao
utilizarem serviços de home broker. Foi elaborado
um questionário com escalas existentes na literatura
para medir os construtos propostos e analisadas
suas relações no contexto brasileiro via equações
estruturais. Os resultados apontam forte relação
entre a segurança e a competência operacional
percebidas, indicando também que a confiança impacta significativamente o grau de satisfação de consumidores brasileiros quando utilizam serviços financeiros online.
Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.
Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]
As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.
Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.
A revista adota o padrão de licença CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.