Fatores que influenciam a intenção e o comportamento de uso de aplicativos de delivery para restaurantes
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Palabras clave

Intenção de uso
comportamento de uso
aplicativos de entrega
UTAUT

Cómo citar

Christino, J. M. M., Cardozo, Érico A. A., Petrin, R., & Pinto, L. H. de A. (2021). Fatores que influenciam a intenção e o comportamento de uso de aplicativos de delivery para restaurantes. RBGN Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 23(1), 21–42. https://doi.org/10.7819/rbgn.v23i1.4095

Resumen

Objetivo – O objetivo deste artigo é analisar os fatores que influenciam o comportamento de uso dos aplicativos de entrega (delivery) para restaurantes.

 

Metodologia – A pesquisa do tipo survey contemplou uma amostra final de 344 respondentes, cujos dados foram analisados por meio da Modelagem de Equações Estruturais (MEE), com estimativa por Mínimos Quadrados Parciais (MQP), para analisar as 13 hipóteses propostas no modelo de pesquisa.

 

Resultados – Os resultados sustentam 10 hipóteses analisadas e indicaram que o fator com maior influência na intenção de uso dos aplicativos para entrega de alimentos é o hábito (β = 0,580; p-valor <0,001).

 

Contribuições – Até onde se pesquisou, este é o primeiro estudo desse tipo a ser realizado no Brasil e também o primeiro no mundo a propor a expansão do modelo com os construtos “suscetibilidade a ofertas”, “inovatividade” e “conveniência” para o estudo da adoção dos aplicativos de delivery de restaurantes.

 

https://doi.org/10.7819/rbgn.v23i1.4095
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