Como o suporte social motiva a confiança e as intenções de compra no comércio social móvel
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Palabras clave

Comércio social móvel. Suporte social. Confiança. Intenção de compra.

Cómo citar

Liu, Y., Cui, F., Su, X., & Du, X. (2019). Como o suporte social motiva a confiança e as intenções de compra no comércio social móvel. RBGN Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 21(4), 839–860. https://doi.org/10.7819/rbgn.v21i5.4025

Resumen

Objetivo – Este estudo se refere às teorias de suporte social e confiança para explorar que tipo de fatores afetam a intenção dos usuários de adotar o comércio social móvel (CSM). 

 

Metodologia – Um total de 207 indivíduos que já haviam experimentado ou conhecido o CSM foram identificados, e mínimos quadrados parciais foram realizados para analisar a medição e os modelos estruturais. 

 

Resultados – Os resultados indicaram que as intenções de compra no CSM são afetadas significativamente por quatro outros fatores (suporte social, utilidade percebida, normas subjetivas e confiança) e a confiança, por sua vez, é afetada por três fatores (suporte social, utilidade percebida e normas subjetivas). 

 

Contribuições – Primeiro, este estudo examina o mecanismo de formação de confiança e ações no contexto do CSM. Segundo, contribui confirmando o importante papel dos fatores sociais no contexto do CSM. Terceiro, o estudo expande a teoria do suporte social. Por fim, nossa pesquisa fornece evidências empíricas para as empresas que adotaram o CSM para apoiar sua estratégia e programas de marketing. 

https://doi.org/10.7819/rbgn.v21i5.4025
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