Un análisis de algunos antecedentes de la intención emprendedora social entre los residentes de México
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Palabras clave

Intentions. Values. Social entrepreneurship. Low income. Developing countries.

Cómo citar

Cavazos-Arroyo, J., Puente-Díaz, R., & Agarwal, N. (2017). Un análisis de algunos antecedentes de la intención emprendedora social entre los residentes de México. RBGN Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 19(64), 180–199. https://doi.org/10.7819/rbgn.v19i64.3129

Resumen

Objetivo – Esta pesquisa tem três objetivos. Primeiro, examinamos o

papel dos valores sociais e sustentáveis como precursores da orientação

à inovação social, levando em consideração o interesse nos retornos

financeiros. Segundo, examinamos o papel da orientação à inovação

social como antecedente da atitude empreendedora social. Terceiro,

estudamos como a atitude, as normas subjetivas e a autoeficácia

empreendedora influem na intenção de iniciar um empreendimento

social entre residentes do México.

 

Metodologia – Foram conduzidas 745 enquetes entre residentes

de baixa renda do México que expressaram interesse em iniciar um

empreendimento social. Usamos a modelação de equações estruturais

para testar o modelo.

 

Resultados – Os resultados mostraram a influência positiva dos valores

sociais na orientação à inovação social, levando em consideração a

influência dos interesses financeiros. A orientação à inovação social,

a atitude empreendedora social, a autoeficácia empreendedora e as

normas subjetivas foram identificadas como preditoras da intenção

empreendedora social.

 

Contribuições – O artigo oferece informações úteis sobre a importância

dos valores para a compreensão da orientação à inovação social e a

intenção empreendedora social.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v19i64.3129
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