Redução da distância entre a gestão da experiência do cliente e as compras com celular
PDF (English)
PDF

Palavras-chave

Comércio via celular
gestão da experiência do cliente
satisfação
distância percebida.

Como Citar

San-Martín, S., Jiménez, N., & Puente, N. (2019). Redução da distância entre a gestão da experiência do cliente e as compras com celular. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 21(2), 213–233. https://doi.org/10.7819/rbgn.v21i2.3971

Resumo

 

Objetivo – O objetivo desta pesquisa é estudar três sinais (reputação do funcionário, design do site e segurança) da estrutura da gestão da experiência do cliente que podem motivar a satisfação e a intenção de recompra do comprador por celular. O papel moderador da distância percebida do varejista é explorado.

 

Metodologia – A abordagem dos mínimos quadrados parciais foi empregada para analisar as informações obtidas de 1053 compradores por celular em um mercado geograficamente extenso e emergente (México).

 

Resultados – A estrutura da gestão da experiência do cliente é útil para explicar a satisfação e a intenção de recompra do comprador-c via telefone celular. Nossos resultados mostram que a reputação (particularmente para os consumidores que percebem que os varejistas estão próximos), design do site (principalmente para os consumidores que percebem que os varejistas estão distantes) e segurança melhoram a satisfação do comprador por celular. Experiências satisfatórias aumentam a intenção de recompra, independentemente da distância percebida de varejistas alternativos.

 

Contribuições – Este estudo contribui para a compreensão de quais fatores os vendedores via celular (vendedores-c) podem gerenciar de diferentes modos para gerar satisfação e intenção de recompra via celular, a partir da perspectiva inexplorada da Gestão da Experiência do Cliente e em um mercado emergente pouco estudado. Outra faceta importante deste estudo está relacionada à influência moderadora da distância percebida no relacionamento entre a reputação do funcionário, design do site e segurança, por um lado, e a satisfação do comprador-c, por outro.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v21i2.3971
PDF (English)
PDF

Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.

Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]

As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.

Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.

A revista adota o padrão de licença  CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.