Modelo de Negócio na Agroindústria do Leite no Estado do Rio Grande do Sul
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))

Palavras-chave

Cadeia produtiva do leite. Gestão de agroindústrias. Recursos estratégicos.

Como Citar

Malafaia, G. C., Azevedo, D. B. de, & Santos, A. S. dos. (2008). Modelo de Negócio na Agroindústria do Leite no Estado do Rio Grande do Sul. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 10(29), 365–375. https://doi.org/10.7819/rbgn.v10i29.391

Resumo

A Cadeia Produtiva do leite no Rio Grande do Sul, onde este produto se mostra como principal fonte de renda é representada por um grande número de pequenos e médios produtores. A eficiência dessas empresas reflete no desenvolvimento de suas regiões. Sendo assim, buscou-se verificar neste estudo como algumas agroindústrias de leite praticam a gestão de seus recursos para responder as demandas ambientais desse setor. Os resultados encontrados refletiram uma preocupação maior com os recursos físicos, entretanto estes não são sustentados pela imobilidade e pela heterogeneidade, podendo comprometer a sustentabilidade dos negócios no longo prazo.

Palavras-chave: Cadeia produtiva do leite. Gestão de agroindústrias. Recursos estratégicos.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v10i29.391
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))

Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.

Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]

As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.

Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.

A revista adota o padrão de licença  CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.