Fatores críticos de sucesso para adoção de Big Data no varejo virtual: estudo de caso do Magazine Luiza
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Palavras-chave

Big Data
Varejo virtual
Estudo de caso
Magazine Luiza.

Como Citar

Muniz Félix, B., Tavares, E., & Cavalcante, N. W. F. (2017). Fatores críticos de sucesso para adoção de Big Data no varejo virtual: estudo de caso do Magazine Luiza. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 20(1), 112–126. https://doi.org/10.7819/rbgn.v20i1.3627

Resumo

Objetivo – O objetivo desta pesquisa foi identificar fatores críticos
de sucesso para adoção de Big Data no varejo virtual, por meio de
um estudo do caso do Magazine Luiza. O uso de Big Data, no caso
em análise, teve como foco o aprimoramento de seu sistema de
recomendações para melhor compreensão do comportamento do
consumidor.


Metodologia – O estudo do caso se deu por meio de entrevistas,
observação do sistema de recomendação de compras e análises de
apresentações institucionais do projeto Bob. Um roteiro de entrevista
semiestruturado foi utilizado nas entrevistas.


Resultados – Mediante os resultados apresentados, traçamos
algumas proposições relacionadas às oportunidades e barreiras para a
implementação de Big Data no varejo virtual no Brasil. Algumas dessas
proposições se alinham ao que a literatura, principalmente de BI, já
vinha discutindo. De qualquer forma, elas ainda precisam ser discutidas
no contexto do Big Data.


Contribuições – A principal contribuição da pesquisa foi a identificação
de fatores relevantes para a adoção de Big Data que não eram apontados
como críticos para a adoção de tecnologias anteriores.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v20i1.3627
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