A Compreensão das Regras de Participação em Programas de Fidelidade
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Palavras-chave

Promoção. Prevenção. Hedônico. Utilitário. Regras de resgate.

Como Citar

de Lima, L. I., & Steiner Neto, P. J. (2013). A Compreensão das Regras de Participação em Programas de Fidelidade. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 15(49), 489–503. https://doi.org/10.7819/rbgn.v15i49.1410

Resumo

A compreensão das regras de participação em programas de fidelidade é testada neste estudo a partir de três experimentos conduzidos para averiguar a influência do foco regulatório, o tipo de premiação e o efeito de interação entre eles. O Experimento 1 demonstra que o foco regulatório tem impacto sobre o nível de compreensão das regras dos programas. O Experimento 2 nos mostra que o tipo de premiação também tem impacto sobre o nível de compreensão das regras dos programas. E, finalmente, prova que o Experimento 3 não permite corroborar a hipótese que prevê a interação entre aquelas variáveis sobre o nível de compreensão das regras dos programas. Conclui-se que a compreensão das regras dos programas de fidelidade será maior para indivíduos no estado de prevenção e de recebimento de premiação utilitária e que, no entanto, não há influência da interação entre estes. O estudo contribui para corroborar o efeito de matching e hipóteses da teoria do foco regulatório sobre o comportamento do consumidor e propõe, ainda, implicações gerenciais para administradores de programas de fidelidade.
https://doi.org/10.7819/rbgn.v15i49.1410
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