Hedonismo como um Fator de Decisão e Uso Tecnológico
PDF (English)
PDF

Palavras-chave

Hedonismo. Utilitarismo. Preferência tecnológica. Integração de sistemas.

Como Citar

Arruda Filho, E. J. M., & Dholakia, R. R. (2013). Hedonismo como um Fator de Decisão e Uso Tecnológico. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 15(48), 343–361. https://doi.org/10.7819/rbgn.v15i48.1407

Resumo

O uso de produtos tecnológicos na atualidade demonstra que consumidores preferem adotar novas tecnologias aliadas a pacotes de novos serviços incluídos nos produtos. Este artigo apresenta que produtos com multifuncionalidades ou integrações são hedônicos e possuem justificação de seu uso como se fossem utilitários, apresentando fatores de integração tecnológica, comportamento hedônico e utilitário, além de ambientes criados pelo preço, orçamento, marca e escolha, que seria o fato de comprarem o produto para si mesmos ou receberem-no como um presente. Todas as variáveis apresentadas servem como fatores de decisão ou mudanças de preferência, dada a composição de múltiplas integrações. Com isso, avaliam-se neste trabalho os dispositivos celulares conhecidos como smartphones, com diferentes serviços integrados, como internet, wireless, música, câmera fotográfica e câmera de vídeo, apresentando que mesmo quando esses produtos possuem maior qualidade, como produtos individuais, a preferência ainda é encorajada para equipamentos possuindo todas essas integrações em um só equipamento, baseado na diversão e prazer de uso.
https://doi.org/10.7819/rbgn.v15i48.1407
PDF (English)
PDF

Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.

Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]

As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.

Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.

A revista adota o padrão de licença  CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.