Escolhas Intertemporais: O Papel da Frequência de Feedback e Momento de Remuneração
PDF (English)
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Tomada de decisão
Frequência de feedback
Momento de remuneração
Escolhas intertemporais.

Cómo citar

de Aguiar, A. B., Tiomatsu Oyadomari, J. C., & Zaro, C. S. (2019). Escolhas Intertemporais: O Papel da Frequência de Feedback e Momento de Remuneração. RBGN Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 21(2), 274–290. https://doi.org/10.7819/rbgn.v21i2.3974

Resumen

Objetivo:

O artigo examina se gestores alocam esforço mais de longo prazo quando eles recebem feedback trimestral ao invés de feedback de até um mês e acima de um trimestre. O artigo examina ainda se o momento de recebimento da remuneração modera o relacionamento entre a frequência de feedback e as escolhas intertemporais.

 

Metodologia:

O estudo coleta dados de levantamento de 78 gestores de nível intermediário que atuam em uma empresa brasileira.

 

Resultados:

Os resultados indicam que os gestores dedicam mais tempo a tarefas mais de longo-prazo quando eles recebem feedback trimestral. Os resultados também indicam que momento de remuneração modera o relacionamento entre frequência de feedback e escolhas intertemporais.

 

Contribuições:

Os resultados deste estudo oferecem duas principais contribuições. Primeiro, o estudo oferece evidências empíricas do efeito da frequência de feedback em um contexto em que feedback não é mandatório, é fornecido para propósitos internos e não há pressão do mercado de capitais. Segundo, o estudo procura separar o efeito da frequência de feedback do efeito do momento de recebimento da remuneração e examina se o segundo componente modera o efeito do primeiro componente sobre as escolhas intertemporais
https://doi.org/10.7819/rbgn.v21i2.3974
PDF (English)
PDF (Português (Brasil))

 

Una vez aprobada la publicación del artículo, el/los autor/es cede/n los derechos de copyright a la Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.

Es OBLIGATORIO que los autores envíen a la RBGN el formulario de Cesión de Derechos de Autor debidamente cumplimentado y firmado según el modelo: [Derechos de autor]

Las condiciones de la Cesión de Derechos de Autor indican que la Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN goza a título gratuito y en carácter definitivo de los derechos de autor patrimoniales de los artículos publicados por ella. A pesar de la Cesión de los Derechos de Autor, la RBGN faculta a los autores al uso de estos derechos sin restricciones.

Los autores se responsabilizan de los textos publicados en la RBGN.

La RBGN adopta el modelo de licencia CC-BY Creative Commons Attribution 4.0, permitiendo la redistribución y reutilización de los artículos garantizando que la autoría esté debidamente acreditada.