Como os valores de consumo influenciam a intenção de compra online entre os que deixam a escola na Malásia?
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Palabras clave

Valores de consumo
intenção de compra online
compras
internet
malaio

Cómo citar

Ramayah, T., Rahman, S. A., & Ling, N. C. (2018). Como os valores de consumo influenciam a intenção de compra online entre os que deixam a escola na Malásia?. RBGN Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 20(4), 638–654. https://doi.org/10.7819/rbgn.v0i0.3139

Resumen

Objetivo – O objetivo deste estudo é revelar os valores significativos de consumo dos consumidores que os direcionam para compras online. O estudo conceituou e analisou um modelo de valor de consumo como indicador da intenção de comprar online no contexto de alunos que deixam a escola na Malásia e estão familiarizados com a internet.

 

Metodologia – Para atingir seu objetivo, este estudo realizou uma pesquisa empírica utilizando um questionário estruturado enviado aos potenciais entrevistados. Além disso, os dados foram analisados utilizando a técnica de modelagem de equações estruturais.

 

Resultados – O resultado do estudo indica que os valores funcionais e emocionais têm uma forte relação com e preveem a intenção de compra online. Valores sociais, epistêmicos e condicionais, no entanto, não preveem intenções de compra online.

 

Contribuições – O resultado aumentará a compreensão dos proprietários e gestores de empresas de comércio eletrônico e os ajudará a formular suas estratégias de negócios para reter e atrair usuários. Além disso, o estudo também permitirá que os atores do comércio eletrônico ofereçam produtos/serviços aos consumidores para melhorar as atividades desse tipo de comércio.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v0i0.3139
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